Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
product

Iluminação externa com eficiência e bom gosto é a melhor pedida para este início de ano! Afinal, quer sensação melhor do que aproveitar os dias de calor do verão na piscina, ou na confortável presença das plantas do jardim?

Mas, você sabe como planejar a iluminação destas áreas? Quer algumas inspirações e ideias de materiais que podem ser utilizados? Se for o seu caso, este texto é para você!

Confira aqui algumas dicas da Rossi para tornar sua casa ainda mais especial e confortável. Aqui, você encontra também os materiais certos para transformar seus projetos em realidade com o menor preço, com luminárias e lâmpadas resistentes e de excelente qualidade.

Pensando na iluminação externa 

Em projetos de iluminação externa, não existem receitas de bolo. Afinal, sua casa é única! Por isso, atente-se a questões como elementos das áreas externas, localização das plantas, tamanho do espaço, entre outros. Mas, apesar disso, existem dicas gerais que podem te ajudar a dar outra cara para seus espaços. Confira algumas:

Escolha as luminárias certas

Lâmpadas, refletores e spots são alguns dos seus aliados na iluminação externa. Selecione a potência de acordo com o espaço – por exemplo, para áreas menores, 10w são o suficiente, mas para um jardim maior, você pode precisar de 50w.

O tipo de lâmpada mais indicado é o Led, principalmente porque esquentam menos. Assim, você não prejudica as plantas. E, além disso, elas também te ajudam a economizar energia, e têm longa vida útil.

Luminárias decorativas para iluminação externa

Atente-se para o posicionamento das luminárias

Dê uma voltinha por fora da sua casa no período noturno para perceber quais pontos precisam de iluminação. Desse modo, você consegue distribuir pontos de luz para deixar o ambiente mais seguro, prático e bonito. Esta dica é especialmente útil no caso de áreas muito extensas.

Planeje a instalação

Esta dica está relacionada à anterior. Certamente, você quer praticidade na instalação, certo? Para isso, é importante pensar também em todas as tomadas e cabos, para evitar gambiarras.

Confira agora algumas dicas para iluminação externa de áreas específicas, como jardins e piscinas.

Iluminação externa para jardim

Confraternização em jardim com projeto de iluminação externo para vegetação

Para dar um up no seu jardim, nada melhor do que combinar iluminação e decoração! Isto é, criar um clima agradável e especial, com o seu jeito. Para isso, você pode investir em luminárias decorativas e combinar as lâmpadas de Led com outros tipos, indicados para decoração, escolher cores diferentes, enfim. Sua criatividade é quem manda!

Além disso, procure iluminar pontos específicos, para destacá-los – como os vasos das plantas, lagos ornamentais, entre outros. Procure lâmpadas e luminárias que permitam focar nesses pontos específicos.

Por fim, você também pode utilizar árvores e flores a seu favor, criando efeitos de luzes e sombras posicionando as luminárias entre a vegetação.

Iluminação para piscina

Iluminação externa para uso de piscina também à noite

Aqui, a iluminação externa tem duas finalidades: praticidade para os mergulhos noturnos, e estética para valorizar a piscina. Nesse sentido, lâmpadas subaquáticas são uma ótima pedida, para destacar as cores da piscina, ou as paredes com cores ou texturas diferentes.

Refletores também são indicados para a área. No entanto, é importante levar em conta o tamanho e o formato da piscina, assim como a sua cor, para que você posicione os refletores da maneira correta.

Em ambos os casos, é importante lembrar da importância de consultar profissionais para fazer as instalações para evitar problemas que podem causar prejuízos à sua saúde, assim como escolher materiais de boa qualidade.

Preço baixo garantido!

Lâmpadas, luminárias e materiais elétricos para tornar sua casa ainda mais especial e confortável, por dentro e por fora!