Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
product

 

Os tipos de lâmpadas no mercado são vários. Cada um tem características próprias, que as tornam melhores para determinados tipos de projetos, e pouco indicadas para outros. Você as conhece?

Lendo este texto, você vai entender melhor quais são os tipos de lâmpada, quais as diferenças entre elas, e como escolher a melhor para a sua casa.

Na Rossi, você encontra todos os tipos de lâmpadas, com variedade de intensidade, abertura, e marcas. Até o final de novembro de 2020, temos descontos em produtos da Taschibra, empresa catarinense que é referência no mercado latino-americano.

Variedade e qualidade em lâmpadas

Encontre os melhores produtos, adequados para todos os tipos de projetos! Conheça nossas lojas: 

Quais são os tipos de lâmpada?

Vamos falar em detalhes dos principais tipos de lâmpadas disponíveis no mercado: incandescentes, halógenas, LFC, e Led. Abaixo, explicamos como elas funcionam e quais são as suas diferenças.

 

Incandescentes 

Lembra daquelas lâmpadas amarelas, comuns nas casas antigamente? Elas são as lâmpadas incandescentes, baratas, mas com baixa vida útil e alto consumo de energia. Elas não são mais vendidas no Brasil, justamente para estimular o uso de lâmpadas mais econômicas. 

No entanto, ainda existem lâmpadas incandescentes decorativas, com potência mais baixa. O filamento de tungstênio e o formato da lâmpada emite um brilho bonito. Ideal para participar da decoração da casa, mas não para fins funcionais.

 

halógenas 

São parecidas com as incandescentes, mas têm em sua estrutura gases halógenos. Elas não sofrem de um problema comum das lâmpadas incandescentes, que é escurecer conforme o tempo de uso.   

Ela tem um brilho intenso e diferenciado. São lâmpadas quentes, que criam um efeito aconchegante nos ambientes. Há grande variedade de formatos, o que permite grande flexibilidade na instalação.

Tipos de lâmpadas: comparação fluorescente e incandescentes

Fluorescentes

Elas são mais comuns na cor branca (mas também existem outras), e são vendidas em formato comum, ou em bastão. Elas são bastante econômicas, não esquentam, e têm longa vida útil, de mais de 60 mil horas! 

O lado negativo é que a estética destas lâmpadas não é tão bonita. Por isso, para decoração, elas devem ficar “escondidas” em luminárias estilosas nos ambientes. Outra dica é não misturar marcas e modelos em um mesmo cômodo, para garantir uma luz mais uniforme.

Lâmpadas de Led

Entre todos os tipos de lâmpadas, este é o mais moderno. Ela é mais cara, porém tem vida útil muito maior do que as demais, e gastam 80% a menos de energia elétrica. 

Há grande variedade de modelos e formatos disponíveis no mercado, por isso elas são bastante versáteis. Servem para finalidades decorativas diversas, e é possível controlar intensidade e tonalidade. 

Como escolher entre os tipos de lâmpadas?

De modo geral, as lâmpadas de Led são recomendadas por sua economia, vida útil e sustentabilidade. Mas, para projetos específicos, podem ser necessários outros tipos de lâmpadas. Por isso, aqui vão algumas dicas:

  • Led, pensando em custo-benefício.
  • Led para versatilidade e controle de cores e intensidade.
  • Halógenas, para dar destaque e criar um efeito aconchegante.
  • Para destaques específicos e pontuais, incandescente.
  • Para locais que demandam iluminação por longos períodos, fluorescente compacta.
  • Para focar na utilidade e iluminar grandes espaços, fluorescente tubular.

Agora que você já conhece os tipos...

Que tal economizar na hora da compra? A Rossi tem grande variedade, preço baixo, e muitas promoções!