Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
product

A Iluminação com fitas de Led é uma alternativa interessante para combinar as luzes com a decoração da sua casa. Ela é tendência em iluminação pela versatilidade e fácil instalação.

Não é necessária mão de obra especializada para instalar as fitas de Led, e elas funcionam muito bem para iluminação no interior. Podem ser instaladas em diversos cômodos, para tornar sua casa ainda mais bonita e bem decorada.

Neste texto, você entende o que são as fitas de Led, como instalar, e confere algumas inspirações de aplicação.

Procurando tendências em inovação?

O que é fita de Led

É uma iluminação flexível, em formato de fita. São vários diodos de Led conectados em sequência e que consomem pouca energia. A principal vantagem da iluminação com fita de Led é decorar e iluminar ao mesmo tempo. Por essa razão, são usadas para destacar elementos, usando luz suave.

Existem diferenças entre cores e potências nas fitas de Led. As cores podem ser branca; amarelada, semelhante às lâmpadas incandescentes, ou RGB (vermelho, verde e azul). Quanto à potência, as mais comuns são de 4,8w por metro, ou 7,2w por metro. 

Elas são compradas em metro em lojas de materiais eletrônicos. Na Rossi, você encontra grande variedade de cores, marcas e modelos.

Iluminação em escada com fitas de led

Como instalar a fita de Led

Não é necessária mão-de-obra especializada para instalar a sua iluminação com fitas de Led. Veja este simples passo-a-passo de como instalar:

  1. Decida onde ela será instalada, para fazer os ajustes na metragem da fita. Preste atenção nos pontos de energia próximos, para poder fazer a ligação elétrica.
  2. Faça a aplicação: pode ser feita com fita dupla-face, ou com cola instantânea ou de contato.
  3. A ligação elétrica: coloque os fios da fita de Led no conector. Lembre-se de prestar atenção na polaridade!
  4. As fitas de Led normalmente já vêm com um plug para conexão, mas ele também pode ser adquirido separadamente, caso seja necessário. 

Sabendo como instalar fitas de Led, você tem controle total sobre o resultado do seu projeto: desde a cor e intensidade das luzes, até os tamanhos, pontos que quer destacar… Enfim! São várias possibilidades.

Dicas de iluminação com fitas de Led

 

Como já falamos no início do texto, as fitas de Led são opções que podem se encaixar em vários tipos de ambientes. Existem várias cores, potências e tamanhos. O seu principal uso é como luz de destaque a objetos ou partes específicas da casa. Não são luzes muito intensas, por isso elas complementam a decoração.

 

Algumas sugestões de instalação são escadas, sancas de gesso, móveis e espelhos. Esse tipo de iluminação pode ser aplicado em vários cômodos, como quarto, banheiro, salas, ou corredores. Entre os itens que podem ser iluminados, estão espelhos, estantes, prateleiras, ou cabeceira da cama.

Nos vídeos abaixo, você pode conferir as fitas de Led em ação:

Por fim, as fitas de Led ainda têm as vantagens de serem materiais duráveis, que consomem pouca energia, não esquentam, e são à prova d’água. Confira estas e outras opções de iluminação para sua casa nas nossas lojas! 

Soluções completas em iluminação Led