Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
product

A iluminação é um ponto muito importante no projeto do quarto do bebê. Para garantir melhor conforto na hora de amamentar, na hora de verificar o bebê durante a noite e um sono tranquilo, é essencial que a iluminação do quarto seja adequada e mantenha o ambiente agradável para cada momento. Encontrar as melhores formas de iluminar e luminárias certas pode ser um desafio para muitas pessoas, mas estamos aqui para ajudar.

Confira algumas dicas para se inspirar e criar a iluminação perfeita para o quarto do seu bebê, e receber ele com todo o carinho e aconchego!

1ª dica: Spots

Melhor amigo dos projetos, o ponto de luz com spots pode ser usado para destacar detalhes da decoração em qualquer projeto com sua luz suave e confortável. No quarto do bebê, os spots de luz pode ser posicionados em locais onde você vai precisar de mais foco de luz, principalmente durante a noite ou até para criar um jogo de luz e sombra. Com eles você pode soltar a imaginação!

2ª dica: Iluminação indireta

Baby bedroom in scandinavian style with wood chair and bed

Já falamos aqui, sobre a diferença entre a iluminação direta e indireta. A iluminação indireta consiste na luz que reflete em alguma superfície antes de atingir a área a ser iluminada e oferece um ambiente mais agradável ao bebê. Pois a fonte de luz direta deixa os bebês desconfortáveis ​​e ansiosos. Opte por sistemas de iluminação que ofereçam luz indireta ou difusa.

Uma luz suave faz com que qualquer ambiente pareça quente e convidativo. Além disso, ela também reduz o contraste entre a luz e a escuridão, evitando o excesso de estimulação e dando aos olhos pouco desenvolvidos do bebê um descanso muito necessário.

3ª dica: Dimmer

Com o mecanismo do interruptor dimmer não tem erro. Com ele você controla a intensidade da luz no ambiente e cria a atmosfera que desejar. Ele também pode servir como gatilho para o seu pequeno sonhador, deixando seu corpo saber que é hora de descansar. Um dimmer é perfeito para mamadas noturnas e troca de fraldas, ajudando a manter o estado sonolento de seu bebê.

4ª dica: Luminárias com arandelas internas

Ótima alternativa de iluminação indireta, que oferecem uma iluminação amena e aconchegante. Além disso, as luminárias com arandelas internas podem ser utilizadas para decorar o quartinho. As de temperatura de cor branca criam um efeito interessante na parede, principalmente se dispostas em conjunto. Explore diferentes locais, assim você vai obter diferentes sensações com a luz.

E lembrando que o correto é ter mais de uma fonte de iluminação. Uma fonte de luz principal, onde se tenha total visibilidade para limpeza, organização e manutenção do quarto, e uma ou mais fontes de iluminação secundária, especialmente para a noite, nos momentos de amamentação ou até mesmo troca.

5ª dica: Abajur

Se você busca por uma solução prática, o uso de abajures pode ser a melhor opção. Um abajur pode ser colocado onde você achar melhor, sobre a mesa de apoio ou criado-mudo ao lado de uma poltrona para ajudar na hora da amamentação. Quanto às lâmpadas, as mais indicadas são as lâmpadas de LED com baixa intensidade e temperatura de cor amarelada, que vão oferecer uma iluminação mais agradável.

Agora que você já sabe por onde começar e tem algumas inspirações, é só soltar a criatividade e confiar no seu estilo. Não existe qualquer outro ambiente da casa que precise ser tão confortável e aconchegante que o quarto do bebê. Por isso, não existem limites, o importante é que o quarto seja perfeito para você e para o seu bebê. Visite uma de nossas lojas e encontre todos os tipos de luminárias, pendentes, arandelas e produtos de iluminação que você procura.